10.5.07

Palestinos cancelam programa do Mickey Mouse islâmico

O governo palestino determinou na quarta-feira (9) o cancelamento de um programa infantil de uma emissora de TV do Hamas em que um "sósia" do Mickey Mouse prega a destruição de Israel e afirma que o Islã vai "comandar o mundo".

"Pioneiros do Amanhã", que recebia queixas de grupos israelenses, tem um apresentador, Farfour, vestido com uma fantasia que lembra a do célebre personagem de Walt Disney.

Ele e uma jovem co-apresentadora instruem seus pequenos espectadores sobre o tipo militante de piedade islâmica do Hamas.
"Vamos restaurar esta nação e sua glória, e vamos libertar Al-Aqsa [mesquita em Jerusalém], com a vontade de Alá, e vamos libertar o Iraque, com a vontade de Alá, e vamos libertar os países muçulmanos invadidos por assassinos", disse Farfour em um programa.
Depois das queixas de entidades israelenses, que atraíram a atenção também fora da região, o ministro palestino da Informação, Mustafa Barghouthi, disse ter determinado a suspensão de "Pioneiros do Amanhã" para que seu conteúdo fosse revisto.

No comments: